fbpx
Manutenção

Contratos de Manutenção

By 20 de dezembro de 2018 No Comments

Você já precisou contratar um serviço/comprar um material de última hora? Se sua resposta for sim, tenho certeza quase absoluta que te deu trabalho para conseguir…

Entre cotações e aprovações que muitas vezes envolvem mais de uma pessoa muito tempo pode ser perdido. E com isso produção, dinheiro, insatisfação do cliente… alguns itens difíceis de serem reconquistados.

Para que sua produtividade não caia nestes momentos um conselho que dou é ter contratos estabelecidos.

Como assim?

Muitas empresas realizam contratos de aquisição de materiais e serviços. Com isso, quando você precisa de algum recurso, o mesmo já foi cotado e aprovado. Basta agendar o serviço junto ao prestador ou ir ao balcão do fornecedor buscar o material. Muito se ganha e muito também deixa-se de perder.

Um exemplo prático e simples: um conjunto motoredutor sofre alta vibração e os parafusos da base se rompem. O equipamento para por isso. Estes parafusos não são de estoque e a mão de obra já está toda alocada. Não é possível redirecionar. No caso de haver um contrato de Hxh com uma empresa que fornece mão-de-obra e outro com uma empresa fornecedora de parafusos, a situação pode ser solucionada em menos tempo. Basta acionar as empresas e programar o serviço. Menos trabalhoso que gerar um escopo, fazer cotação, mobilizar e mais barato que contratar/comprar os recursos de maneira emergencial, que é bem mais oneroso.

E você, utiliza a política de contratos em sua empresa?

Deixe seu comentário contando sua experiência!!!

Igor Silveira

Author Igor Silveira

More posts by Igor Silveira

Leave a Reply

Translate »