fbpx
Quotes

A vida de um Programador de Manutenção

By 18 de setembro de 2018 No Comments

O programador de manutenção é responsável pelo “quando fazer”. É ele que irá identificar na carteira de serviços quais atividades estão planejadas, programar junto a produção o melhor dia e horário para executar, distribuir a mão de obra e colocar em uma linha do tempo. Ele não somente irá colocar em uma programação as atividades da carteira de serviço como também as ordens do Plano 52 Semanas.

Este funcionário tem contato direto com produção, supervisão de execução de manutenção e o planejador. Do primeiro ele recebe a indicação do quando parar. Do segundo qual efetivo e quais são os funcionários ideais para execução e do ultimo se todos recursos já se encontram à aprovisionados.

Normalmente o programador de manutenção é uma pessoa que tem uma visão macro das atividades. Ele não precisa ter um nível de detalhes que um planejador tem para que uma tarefa seja executada. Contudo trabalha mais no escritório devido ao foco maior em organizar todas as informações que possui para que cada etapa do processo esteja alocada no momento devido.

Você concorda com o perfil do programador e sua rotina descrita acima? Comente embaixo e nos dê sua opinião!

Igor Silveira

Author Igor Silveira

More posts by Igor Silveira

Leave a Reply

Translate »