fbpx
Featured

A vida de um Planejador de Manutenção

By 18 de setembro de 2018 No Comments

O planejador de manutenção é a pessoa responsável pelo “como deve-se fazer”. Ele levanta as atividades existentes na carteira de serviço e busca todos os recursos necessários para sua execução (como materiais e serviços).  Isto independe se ele trabalha na rotina (atividades diárias) ou grandes paradas de equipamentos.

Este funcionário tem que ser dinâmico e comunicativo. Ele é a interface entre fornecedores, execução, inspeção, liderança e outras possíveis áreas correlacionadas. Além disso deve ser uma pessoa que gosta de estar em contato com as máquinas e processo produtivo. Uma atividade de manutenção exige conhecimento do equipamento, com o mesmo trabalha e levantamento de todos os detalhes que podem ser determinantes para uma boa execução das atividades solicitadas.

Normalmente o planejador é uma pessoa inquieta que não consegue permanecer muito tempo realizando atividades de escritório. Ele divide sua jornada entre questões burocráticas (follow up de materiais, contratação de serviços, controle de custos e até criação de cronogramas no caso de grandes paradas de equipamentos) e a área fabril.

Você concorda com o perfil do planejador e sua rotina descrita acima? Comente embaixo e nos dê sua opinião!

Igor Silveira

Author Igor Silveira

More posts by Igor Silveira

Leave a Reply

Translate »